Desejo do Dia

Nutellaaaa…  

 

Antecedentes

 

Embora a Nutella começasse a ser comercializado em 1964, antigamente – chamado de “Supercrema”, havia sido comercializado por Ferrero desde 1951, sendo desenvolvida em 1949. O produto antes era conhecido como “Pasta Gianduja” e foi criado por Pietro Ferrero.
O principal ingrediente do chocolate é a avelã, produto típico de Langhe, localizado em Piemonte, onde Ferrero e sua família viviam.
Esses produtos eram todos usados na preparação da gianduia, chocolate e avelã, desenvolvidos na Itália.

Lançamento

 

Em 1963, o filho de Pietro Michele Ferrero decidiu “popularizar” o Supercrema, com a intenção de entrar no mercado europeu, modificando algumas composições, assim como a embalagem e o nome “Nutella”(baseado na palavra Nut, em inglês). O primeiro porte de chocolate foi feito na fábrica em Alba (na Província de Cuneo, Piemonte), no dia 20 de abril, 1964. O produto logo fez sucesso, e hoje em dia é muito popular. Estima-se que a produção de Nutella chegue a 179.000 toneladas por ano.

Composição:

Nutella é uma forma modificada de gianduia. Infelizmente, a receita do Nutella é secreta e guardada por Ferrero. De acordo com o que diz o rótulo de Nutella, os principais ingredientes são o açúcar e óleos vegetais com avelã. A receita de Nutella varia em vários países. Por exemplo, na Itália a fórmula leva menos açúcar que na França.

Todo Mundo adora Nutella. Para saber mais Aqui 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: